Rede dos Conselhos de Medicina
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COORDENAÇÃO DE PROCESSOS - COPRO Imprimir E-mail
Seg, 23 de Maio de 2016 09:58

Finalidade: coordenar os serviços de recebimento e processamento dos recursos e remessas relativos à função judicante do CFM.

Compete à Coordenação de Processos - COPRO:

  • Coordenar as atividades dos Setores sob sua subordinação, distribuindo tarefas e controlando ações;
  • Atualizar e propor métodos e procedimentos de trabalhos;
  • Supervisionar a aplicação de manuais, normas e procedimentos, analisando as necessidades, organizando e padronizando os serviços, visando a consecução dos objetivos;
  • Planejar a aplicação de treinamentos necessários à eficácia e eficiência das ações;
  • Analisar, opinar, instruir expedientes e emitir pareceres e relatórios técnicos e elaborar pautas;
  • Desenvolver e atualizar manuais de normas e procedimentos, analisando as necessidades, organizando e padronizando os serviços, visando a consecução dos objetivos;
  • Assessorar os conselheiros, prestando-lhes informações e todos os atos necessários;
  • Atender aos CRMs, prestando esclarecimentos e trocando informações;
  • Proceder análise de todos os documentos recebidos, inclusive verificando despachos e pareceres jurídicos, a fim de dar tramitação e total cumprimento às determinações e recomendações;
  • Receber documentos e tomar todas as providências necessárias como: juntada aos autos, confecção de resposta, solicitação de informações e cumprimento dos despachos exarados pelo corregedor;
  • Orientar a elaboração de documentos referentes aos processos como Atas, Acordãos, publicações e notificações, bem como assistir/apoiar aos julgamentos, quando necessário.

 

SETOR DE RECEBIMENTO/PROCESSAMENTO DOS RECURSOS – SEREC

    • Realizar autuação e acompanhamento de processo em geral;
    • Inserir dados no Sistema Informatizado de Acompanhamento de Processos;
    • Digitalizar autos e documentos em geral dos processos éticos profissionais;
    • Encaminhar os processos ao JURÍDICO para análise e parecer;
    • Enviar processos/sindicâncias aos conselheiros para emissão de relatórios;
    • Contatar pessoas para obtenção de informações e endereços para a eficácia das notificações;
    • Notificar relator, partes e procuradores para comparecimento em julgamentos;
    • Confeccionar resumos de julgamentos, lista de presença, atas, acórdãos e outros documentos necessários;
    • Atender ao público, prestando informações e providenciando cópias ou outros documentos solicitados;
    • Assessorar os conselheiros antes, durante e após os julgamentos, conduzindo partes/procuradores, prestando informações e todos os atos necessários;
    • Proceder à identificação e o acesso das partes e procuradores nas sessões de julgamento;
    • Controlar e propor melhorias no Sistema Informatizado de Acompanhamentos de Processos;
    • Propor modelos para inserir no Sistema Informatizado a fim de agilizar e melhorar a confecção de notificações e outros documentos necessários;
    • Providenciar pesquisa em banco de dados do sistema a fim de emitir relatórios estatísticos de processos.

 

SETOR DE IMPLEMENTAÇÃO DE DECISÃO EM RECURSOS – SEIDR

    • Confeccionar atas, acórdãos e outros documentos necessários, em cumprimento às decisões das Câmaras e Pleno de Julgamentos;
    • Digitar e/ou configurar relatórios dos processos éticos profissionais;
    • Notificar partes e procuradores das decisões dos julgamentos realizados;
    • Inserir dados no Sistema Informatizado de Acompanhamento de Processos;
    • Providenciar a baixa dos autos ao CRM, conferindo e realizando todos os atos que se impõe;
    • Propor modelos para inserir no Sistema Informatizado a fim de agilizar e melhorar a confecção de notificações e outros documentos necessários.
 
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