Como Participar
Quem participa?

Médicos e Entidades Organizadas da Sociedade Civil.

Como?

  • Cadastrando-se no Site:
  • Clique no link “Não sou cadastrado” ou no Menu “Cadastre-se”;
  • Selecione o tipo de cadastramento, escolhendo entre as opções “Médico” ou “Entidade da Sociedade Civil”;
  • Aos médicos será solicitado seu número de CRM, a Unidade da Federação na qual o CRM está ativo e o CPF. Mediante a confirmação automática dos dados, logo em seguida será solicitado um e-mail válido e senha;
    • Às Entidades da Sociedade Civil, será solicitado o nome da entidade, nome do responsável, número do CNPJ, Unidade Federativa, e-mail válido e senha;
    • A senha é alfanumérica (composta de letras e números) composta de no máximo 10 caracteres;
    • Após o cadastro o usuário é automaticamente logado no sistema;
    • Para acessos futuros use o e-mail cadastrado no formato completo: exemplo@exemplo.com.br e a senha cadastrada.
  • Contribuindo com sugestões para inclusão, alteração e remoção de artigos e capítulos.
  • OBSERVAÇÃO: as propostas dos médicos e das entidades de representação estadual serão submetidas à apreciação das Comissões Estaduais, enquanto as propostas das entidades de representação nacional serão enviadas à Comissão Nacional de Revisão do CEM.

Como contribuir?

Você pode contribuir sugerindo a inclusão de novos artigos, alteração ou exclusão de artigos existentes. De posse do e-mail cadastrado e sua senha faça o login no sistema, no menu localizado no canto superior esquerdo da tela inicial do site. Será aberta uma tela de boas-vindas com um link para a página do formulário, onde você poderá fazer as sugestões para o novo Código de Ética Médica. Na tela do formulário, serão exibidos os capítulos do atual CEM. Clique no capítulo desejado e aparecerá a tela de alteração dos artigos deste capítulo.

Sugestão para inclusão de artigos:

Clique no botão “Incluir novo artigo”. Serão exibidos os campos para preenchimento; Complete o campo “Conteúdo” com o texto para o novo artigo, e no campo “Justificativa”, justifique sua sugestão; Seja claro e objetivo, pois o texto do conteúdo da proposta poderá ser utilizado na elaboração do novo artigo; Para completar a operação clique no botão “cadastrar”.

Sugestão para alteração de artigos:

Dentro do artigo desejado, clique no botão “Alterar”. Serão exibidos os campos para preenchimento; Complete o campo “Alteração” com a sugestão do novo texto para o artigo escolhido, e no campo “Justificativa”, justifique sua sugestão; Seja claro e objetivo, pois o texto do conteúdo da proposta poderá ser utilizado na elaboração do novo artigo; Para completar a operação clique no botão “cadastrar”.

Sugestão para exclusão de artigos:

Dentro do artigo desejado, clique no botão “Retirar”. Será exibido o campo “Justificativa” para preenchimento, onde você deve justificar sua sugestão; Seja claro e objetivo, e para completar a operação clique no botão “cadastrar”.






Lateral